Materialise 3-matic: texturização de 453 superfícies de uma sola de calçado

Por admin março de 2022
3 de leitura

Desafio

Solução

Programas usados

Método

Indústria

Esta sola, produzida por estereolitografia (SLA) pela Materialise, oferece aos fabricantes de calçados um modelo detalhado para a produção.

Um modelo texturizado e impresso em 3D

Texturização: economia de tempo de 80%

Preparação de dados: reparo automático

Para imprimir o sapato do jeito mais eficiente, foi criada uma versão oca do modelo com furos para drenagem de resina não curada. Com o mesmo objetivo, o Materialise Magics foi usado para posicionar e orientar a sola na plataforma.

Geração automática de suportes: economia de 20 minutos por peça

Gerar suportes manualmente é um trabalho bastante exigente. Com a ferramenta e-Stage para geração automática de suportes, o tempo de pré-processamento de impressão pode ser reduzido em até 20 minutos por peça, a depender de sua complexidade e tamanho. O suporte não se limita ao exterior, mas também pode proporcionar apoio a cavidades internas do calçado. Graças a minimização dos pontos de contato, o tempo gasto com acabamento também foi reduzido

Processamento de dados com base em camadas: 5,8MB ao invés de 2GB

Aplicar texturas ou estruturas a um modelo pode facilmente resultar em um arquivo STL muito pesado, difícil de processar, armazenar e transferir. Graças à tecnologia com base em camadas do Build Processor, a conversão do modelo em uma malha de triângulos de um arquivo STL é pulada, armazenando a geometria diretamente em um arquivo de camadas, reduzindo o tamanho do arquivo. As já mencionadas 453 superfícies texturizadas foram armazenadas em um arquivo STL de 5,8MB, resultando em uma pilha de camadas de apenas 50MB. Assim, foi evitado o volume de dados normal de 2GB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *